Caridade


O amor de Deus e do próximo, bondade, benevolência, beneficência e esmola. O significado da palavra caridade possui uma interpretação bem pessoal para cada um de nós.

Costumamos praticar caridade no natal, na páscoa, nas campanhas para arrecadação de alimentos; três ou quatro vezes por ano, será que são suficientes para praticarmos toda a caridade que Deus espera de nós.

A caridade deve ser praticada todos os dias da nossa vida, devemos olhar para as pessoas com amor, com bons olhos, com vontade de ajudar, para isso a caridade não pode está em um armário, onde você pega, usa e devolve, a caridade tem que andar com você, dentro do seu coração.

Jesus nos ensinou que devemos dar com uma mão de modo que a outra mão não veja (cf. Mt. 6: 2-4). O que Jesus quis dizer com isso? Jesus quis dizer que jamais deveremos praticar a caridade apenas em proveito próprio, para se destacar perante as pessoas, recebendo em troca os títulos de generoso (a), bondoso (a), caridoso (a), caridade não é troca, caridade é doação.

Quando praticamos o bem, o amor, a caridade, sem hipocrisia, Deus enche nosso coração de satisfação, de bem-estar, de sensação do dever cumprido, estas são as recompensas de Deus para nós.

Se quisermos, nós poderemos ser pessoas melhores, poderemos amar mais, ajudar mais, sermos realmente pessoas praticantes da caridade. É isso que Deus espera de nós.


Autor desconhecido


Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos