Como agir?


Quando ficamos preocupados com algo indesejável que nos aconteceu, temos que antes de tudo refletir sobre o que esse acontecimento significará na nossa vida daqui a algum tempo, pois, quase sempre, nada significará, porque tudo passa, o tempo engole tudo.

Temos que aprender a resolver as coisas com prudência, analisando as possíveis consequências das nossas atitudes. Conter nossos ânimos, para não nos arrependermos dos nossos atos. Falar pouco, ouvir ao máximo, tomar decisões sábias, sempre que possível, fora do calor do momento dos acontecimentos.

Na verdade, é difícil nos contermos em determinadas ocasiões na nossa vida, por isso, muitas vezes pagamos preços bem altos pela nossa falta de controle.

O inimigo sabe nosso ponto fraco, ele só vai tentar nos atingir nesse ponto, porque é nesse ponto que nós perdemos o nosso controle.

A única forma de nos fortalecermos e fecharmos nossos pontos fracos para o inimigo é através da palavra do Senhor Jesus.

A leitura habitual da Bíblia, intuitivamente vai nos tornando pessoas mais mansas, controladas emocionalmente, pois o entendimento da Palavra nos leva a viver o amor de Deus. Uma boa dica é começarmos a ler os Salmos, depois os Evangelhos, dentro de pouco tempo estaremos navegando com grande prazer entres as páginas do Livro da Vida.

Tudo passa na nossa vida, menos o amor de Deus por nós.


Autor desconhecido

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos