Oração


Oração é uma palavra conjugada, composta de duas palavras, que sozinhas não nos levam a lugar nenhum: orar e ação. Temos que orar, mas principalmente temos que agir. São as nossas iniciativas guiadas e iluminadas quando oramos que realmente contam. Quantas idéias boas temos durante a nossa vida e quantas dessas idéias temos coragem de por em prática.

Orar é entrar na presença de Deus e abrir um diálogo com Ele.

Deus é nosso Pai, nosso Criador, Ele é quem mais nos conhece, porque foi Ele quem nos fez, então não devemos ter arrodeio nas nossas conversas com Deus, é muito simples fazer uma oração, basta abrir seu coração e conversar sinceramente com Deus.

Quando oramos devemos pedir orientação, conselho e discernimento para tomarmos nossas decisões. Deus responde nossas orações através das idéias que temos, logo após nossas orações. Se tivermos dúvidas, devemos pedir confirmação através de mais orações, caso as mesmas idéias venham mais fortes e consistentes, nós acabamos de receber a confirmação, caso as dúvidas persistirem, nós devemos continuar orando, com persistência, força e fé, até que a misericórdia de Deus venha sobre nós, através da graça do discernimento.

Algumas pessoas afirmam que Deus não escuta seus clamores e que não responde as suas súplicas.

Deus fala conosco todos os dias, o problema está em nós, de não escutarmos o que Ele nos fala, porque jamais conseguiremos ouvir, entender ou enxergar as palavras de Deus se estivermos com os nossos ouvidos tampados, corações e mentes trancados e olhos fechados.

Temos que diariamente procurar ouvir coisas boas, ver bons livros, bons filmes e manter nossos corações e mentes livres dos maus pensamentos, só assim poderemos ouvir, entender e enxergar as respostas de Deus as nossas orações.

O que pode nos tornar impuros não é o que entra através de nossa boca, mas o que sai de nossa boca, porque o que sai da nossa boca vem do coração, e nosso coração é alimentado pelo que costumamos ver e ouvir, desta forma devemos nos guardar puros e fugir de todo som e imagem que não seja digno de ser apresentado a Deus, assim poderemos entender o que o Senhor nos fala quando fazemos nossas orações.


Autor desconhecido

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos