A Professora


O tempo da nossa infância é um tempo mágico, bonito, único e muito bom para viver, brincar, cantar e viajar, principalmente nos nossos sonhos, pois toda criança é especialista na arte de inventar, criar e fazer surgir. Quando está só, logo-logo sua imaginação faz surgir um amiguinho (a), já cria um ambiente favorável para diversão e inventa um monte de brincadeiras. Tudo isso é maravilhoso, porém, muito passageiro.

Não são todas as crianças que têm a oportunidade de frequentar uma escola, de ter uma professora prestativa, compreensiva e sempre disposta a ajudar, que nos ensina com muito carinho, coisas que deveríamos levar não apenas nas nossas cabeças, mas principalmente nos nossos corações.

Infelizmente, para uma grande parte das crianças, o sonho, a fantasia, a alegria de viver e a sua inocência, lhes são retiradas ainda muito cedo. São crianças que presenciam em seus lares e nas comunidades onde vivem toda espécie de violência, onde aprendem todo tipo de palavrões e imoralidades, onde muitas vezes possuem problemas com o alcoolismo dos pais dentro de casa, onde passam privações de comida, de roupa, de remédios...

São essas crianças que chegam todos os dias para assistir aula, talvez apenas esperando pela hora do lanche, que para muitos será a única refeição do dia. São essas crianças que chegam para assistir aula com o coração partido, sem amor, sem carinho. São essas crianças que não tomaram seus remédios controlados, não porque não quisessem, mas porque não tinham para tomar. São essas crianças que inconscientemente adquirem um comportamento agressivo e violento na sala de aula, que não possuem nenhum estímulo ou poder de concentração durante as aulas, que se utilizam de palavrões para expressar sua indignidade contra tudo e contra todos, expressão maior de toda sua revolta interior.

Uma professora para enfrentar todos os dias uma turma de alunos com os problemas descritos anteriormente, tem que já entrar na sala de aula revestida pelo Espírito Santo de Deus, pois é uma provação muito grande, enfrentar sozinha o fruto de uma sociedade injusta, uma família desequilibrada e um Governo inerte.

Sabemos que para Deus nada é impossível, que Ele tudo pode, e que se crermos nada nos faltará.
A experiência dessa professora com esses alunos pode se tornar uma missão de Deus na sua vida, pois a árdua tarefa de educar pode ser acompanhada de um compromisso de transmitir o amor de Deus para todos os seus alunos, desta forma, transformar crianças rebeldes em crianças educadas e mensageiras das boas novas de Deus nas suas vidas.

Sabemos que uma andorinha só não faz verão, mas também sabemos que se um grão de mostarda for transformado em um grão de fé, nós removeremos montanhas.

Se cada um de nós acreditarmos que não existem obstáculos intransponíveis quando estamos com Deus, poderemos mudar a face da Terra.


Autor desconhecido

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos