Quanto vale uma vida?


Normalmente a resposta para essa pergunta seria: uma vida não tem preço que pague. Essa é a mais pura verdade, então todo tempo, trabalho, esforço, dedicação, compaixão, paciência, amor... Ainda é pouco quando se trata da salvação de uma vida, de uma alma.

A melhor maneira de salvarmos uma vida é evitarmos que ela se perca. Só quem se perde é quem sai do caminho certo, pois o caminho errado é perdição.

Quando crianças, alguns de nós têm a oportunidade de receber a orientação de um pai, uma mãe, um avô, uma avó, um tio, uma tia, um parente qualquer, um vizinho... Em fim, receber o encaminhamento correto para começarmos a vida. Mas muitos de nós, (e não são poucos) vêm ao mundo e quando chegam não encontram ninguém disposto a dar um bom encaminhamento na vida. São pessoas que crescem como batatas, e ainda se não bastasse o abandono de pai, mãe e parentes, vem à discriminação da sociedade, que margeia e isola tais pessoas. Fechando o círculo do desencaminhamento dessas vidas, vêm as falhas nos projetos de inclusão social do Governo.

Uma pessoa que passa pelo processo descrito anteriormente, passará o resto de sua vida se sentindo atormentado e atormentando quem encontre pela frente, será um pesadelo ambulante para ele próprio e para sociedade.

Quem trata uma doença no seu começo, tem grande chance de si curar, quem faz o tratamento muito tarde, na maioria das vezes perde sua vida.

Temos que ficar atentos ao que acontece a nossa volta, não devemos contribuir para que uma família comece em qualquer de repente. Temos que nos preocuparmos mais com o próximo, pois quem amar o próximo como a si mesmo estará amando a Deus também, e quem amar a Deus receberá Sua proteção e terá sua descendência abençoada.

Uma palavra, um gesto de amor, um tempo de atenção não custa nada, mas pode salvar uma vida que vale tanto.

O que podemos fazer para ajudar no encaminhamento da vida do próximo, independentemente que seja filho, parente, amigo ou conhecido.

Criticar, orar, rezar, murmurar, falar, falar, falar não resolve, nós temos que agir o mais rápido possível, nós precisamos salvar vidas e encaminhar para Jesus, que é o caminho, a verdade e a vida.

Se você não sabe o que fazer e nem por onde começar para entrar no processo de salvação de vidas, de almas, entre em contato urgente com Deus, pois Ele começará salvando a ti e tua família e de quebra ainda vai capacitar e orientar você no recrutamento de pessoas para o seu rebanho. Basta você crer. Você crer?


Autor desconhecido

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos