Salve-se enquanto pode


Por que devo querer parar de fumar, se meus exames clínicos estão dentro de faixas aceitáveis e ainda não tenho nenhuma suspeita de câncer, então posso parar quando eu quiser ou quando alguma doença me ameace de verdade.

Este modo de pensar é falso, enganador, e todos nós sabemos que as coisas não funcionam desta forma.

Falsidade, enganação e mentiras não são coisas de Deus, logo só podem ser coisas do maligno, então fumar também não é um costume que pode ser aceito por Deus.

Infelizmente as campanhas de combate ao tabagismo não são suficientes para que possamos tomar a atitude de parar de fumar, por isso, apelo pelo entendimento da única certeza que temos durante nossa vida: mais cedo ou mais tarde iremos morrer.

Você crendo em Deus ou não, você não desaparecerá quando morrer, as coisas não são tão simples assim. Agora si imagine sem seu corpo terreno e com aquela vontade incontrolável de fumar, acompanhando o seu íntimo espiritual por toda eternidade, isso sim será um verdadeiro inferno, pois quando chegar nesse ponto, não terá terapias, balas de menta, psicólogos, adesivos ou qualquer outra coisa que possa remediar essa vontade louca e demoníaca pelo desejo de fumar.

Amigo (a) a hora é agora, você tem todo dia uma nova chance de preparar o teu amanhã, procure libertação das coisas efêmeras, procure hábitos saudáveis, procure Deus enquanto pode achá-lo. Lembre-se de que o caminho para o inferno é ladeira abaixo e bem larga, para caber muita gente; o caminho para o céu é ladeira subindo e estreita. Agora, o que importa saber é se você está subindo ou descendo no caminho.

O álcool e as demais drogas são parceiras do cigarro em tudo, porém com um agravante: elas modificam tua personalidade e teu comportamento. Estas modificações conseguem destruir relacionamentos, amizades, famílias e empregos. Vidas e mais vidas são consumidas em decorrência do uso dessas coisas.

O maligno só entra na tua vida se você der brecha. A Palavra de Deus e seus ensinamentos funcionam como uma porta fechada para o maligno. O álcool possui todas as ferramentas necessárias para abrir essa porta, e consequentemente liberar a entrada do maligno na sua vida, desta forma, encare uma gota de álcool como uma pequena brecha na porta que separa você do maligno. Um milímetro de espaço, um milésimo de tempo ou qualquer outra medida por menor que seja que sirva para liberar a entrada do maligno na sua vida, deverá ser combatida veementemente, pois é suficiente para que sua vida se torne um verdadeiro inferno, por isso, se você não tem controle, corra para o mais longe possível dessa “pequena” gota.


Autor desconhecido

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos