Fique de bem com a vida


Prestar mais atenção nas coisas que estão acontecendo a nossa volta é muito importante para nos libertarmos do nosso egocentrismo. Por vezes, nos isolamos no nosso mundo interior sem nos preocuparmos com as pessoas ou acontecimentos a nossa volta. Deixamos nos levar pela falsa ideia de que somos o centro do universo, e que nenhum problema no mundo é maior do que o nosso.

Temos que parar com isso agora, temos que sair dessa redoma e encarar o mundo como ele realmente é, pois desta forma conseguiremos viver em plenitude tudo o que Deus preparou para nós.

Procurar viver contemplando a natureza, as maravilhas que Deus criou, nos preenche de vontade de viver cada vez mais, pois percebemos o quão grande é o Senhor e como somos pequeninos diante tamanha grandeza.

Quando nos aproximamos de alguém que passa por dificuldades terríveis de doença, perda de um ente querido, dívidas incalculáveis... Percebemos que nossos problemas não são tão grandes como imaginávamos.

Toda essa percepção do mundo a nossa volta nos ajuda a crescer por dentro, pois a partir do momento que procuramos entender a dor do próximo, vamos nos libertando do nosso egocentrismo, vamos vivendo melhor, porque alcançamos o entendimento do que é ter compaixão.

Aprendemos muitas coisas na vida com as nossas derrotas, porque uma queda nos marca bastante. Poderíamos ter menos derrotas e cairmos menos, se prestássemos mais atenção nos erros cometidos por outras pessoas.

Concluímos que ser um ser sociável, viver de bem com a vida, largar o egoísmo, compartilhar nossos sentimentos, ouvir o próximo e prestar mais atenção no mundo a nossa volta, nos permite aproveitar mais dessa nossa efêmera passagem neste mundo.


Autor desconhecido
 

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos