TEXTOS ILUMINADOS

BOAS MENSAGENS!

A paz no lar


Quando as coisas vão bem em casa, conseguimos resolver com mais facilidade as coisas fora de casa.
Na família está à base de edificação de todas as pessoas, por isso, a família é um alvo constante dos ataques insidiosos do maligno. Uma família destruída é uma porta aberta para o abismo, pois o desequilíbrio afeta cada um dos membros da família, daí para frente, nada consegue mais dá certo na vida de ninguém.

Temos que combater as crises dentro de casa, para evitar que nossa família caminhe para o abismo. O início do combate se dá através da utilização do diálogo entre os membros da família, um fala, o outro escuta, os dois conversam com tom de voz amigável, o bom senso terá que prevalecer, pois se o acordo não chegar naquele momento, um dos dois terá que ceder, até que em uma próxima oportunidade o diálogo seja retomado. “Os lábios dos justos nutrem a muitos, mas os ignorantes perecem por falta de inteligência.” (Prov. 10:21).

Devemos procurar visualizar as qualidades dos membros da família, enxergar não só os defeitos, mas as virtudes que cada um possui.

Tratar o próximo com carinho, respeito e atenção, facilita o convívio dentro de casa, pois devemos tratar cada membro da família como se estivéssemos tratando o próprio Jesus. “Todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos pequeninos, foi a mim mesmo que o fizeste.” (Mt. 25:40).

Com o equilíbrio dos ânimos dentro de casa, a luz do Espírito Santo de Deus irá iluminar o coração de todos os membros da família, consequentemente, o comportamento de cada um com relação ao outro irá mudar para melhor, com isso, a vida fora de casa também irá mudar para melhor, as coisas voltarão a dá certo e todas as portas se abrirão.


Autor desconhecido

8 comentários:

  1. por favor, ajude-me. actualmente a minha família está em rota de colisão. a minha mãe não fala com o meu pai e o meu pai não pára em casa. quando estão os dois juntos a minha mãe está constantemente a apontar defeitos e a conversa é sempre tensa. por favor, ajude-me a trazer paz para a minha casa. já falei com a minha mãe e avisei-a que não vale a pena ela ter estes comportamentos porque o meu pai não vai deixar de ter os comporttamentos que tem, mas ela não liga e diz que não quer que ele pense que ela é empregada dele. enfim, sinceramente não sei o que fazer se me poder aconselhar de alguma maneira agradecia.

    ResponderExcluir
  2. Amigo(a) anônimo(a),

    Posso enviar uma mensagem específica para o seu caso, para isso, você deve indicar seu e-mail.

    Vou orar por você e sua família.

    Deus te abençoe enormemente. Amem!

    ResponderExcluir
  3. por favor preciso de uma ajuda urgente.minha familia e linda mas meu padastro quer colocar as filhas contra a mae so que minha mae agora so faz brigar com minha irma ele nao consegue deixar agente feliz.me ajude preciso da paz,amor e harmonia no lar.quero que ele se toque saia da nossa familia ele so traz comflitos.obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Ola preciso de muita oração para o meu namorado, Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Preciso de ajuda,Minha família esta em crise. Meu marido é dependente de drogas e tenho dois filhos pequenos.Não estou sabendo administrar a situação. ANDO MUITO NERVOSA, E SEM PACIÊNCIA!
    PRECISAMOS DE AJUDA! OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA,NECESSITO DE ORAÇÃO PARA MEU CASAMENTO,TENHO UMA FAMÍLIA LINDA ABENÇOADA POR DEUS,PORÉM MEU MARIDO SE TORNOU UMA PESSOA RUDE E AGRESSIVA VIVE DIZENDO PALAVRAS GROSSEIRAS PARA TODOS EM CASA E NUNCA SE ENCONTRA FELIZ COM NADA.VEJO A SEPARAÇÃO BATER NA MINHA PORTA,MAS NÃO QUERO DESISTIR SEM LUTAR QUERO SER FELIZ E TRAZER FELICIDADE PARA MINHAS FILHAS.

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma familia linda, sou casada 2º União ja a 13 anos, temos um filho em comum com 11 anos e um filho de 18 anos do meu primeiro casamento. Graças a Deus e a pastoral em 2º união que me levou a conhecer melhor esse DEUS misericordioso formamos uma familia feliz. Se voce tem uma situação parecida procupe a pastoral, a igreja catolica acolhe estes casais!

    ResponderExcluir
  8. Minha mulher fica constantemente brigando comigo. Trabalho muito e chego canssado devido acordar cedo e chegar tarde. Quando chego ela sempre arranja um motivo para brigarmos, gostaria muito de uma união de bençãos e harmonia mas sinto que nós infelizmente não conseguimos. Deito no chão para ela deitar no único sofá que temos, deixo de comprar algo para ela comprar as guloseimas que ela gosta. Hoje ela está gravida e fica no ar a não separação pois o Bebê não tem que sofrer por nós 2. Devia ter acreditado quando por 7 vezes ela terminou comigo.
    Diego Andrade

    ResponderExcluir