A paz no lar


Quando as coisas vão bem em casa, conseguimos resolver com mais facilidade as coisas fora de casa.
Na família está à base de edificação de todas as pessoas, por isso, a família é um alvo constante dos ataques insidiosos do maligno. Uma família destruída é uma porta aberta para o abismo, pois o desequilíbrio afeta cada um dos membros da família, daí para frente, nada consegue mais dá certo na vida de ninguém.

Temos que combater as crises dentro de casa, para evitar que nossa família caminhe para o abismo. O início do combate se dá através da utilização do diálogo entre os membros da família, um fala, o outro escuta, os dois conversam com tom de voz amigável, o bom senso terá que prevalecer, pois se o acordo não chegar naquele momento, um dos dois terá que ceder, até que em uma próxima oportunidade o diálogo seja retomado. “Os lábios dos justos nutrem a muitos, mas os ignorantes perecem por falta de inteligência.” (Prov. 10:21).

Devemos procurar visualizar as qualidades dos membros da família, enxergar não só os defeitos, mas as virtudes que cada um possui.

Tratar o próximo com carinho, respeito e atenção, facilita o convívio dentro de casa, pois devemos tratar cada membro da família como se estivéssemos tratando o próprio Jesus. “Todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos pequeninos, foi a mim mesmo que o fizeste.” (Mt. 25:40).

Com o equilíbrio dos ânimos dentro de casa, a luz do Espírito Santo de Deus irá iluminar o coração de todos os membros da família, consequentemente, o comportamento de cada um com relação ao outro irá mudar para melhor, com isso, a vida fora de casa também irá mudar para melhor, as coisas voltarão a dá certo e todas as portas se abrirão.


Autor desconhecido

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos