Vença os vícios


Os vícios são terríveis, e o cigarro é forte candidato para encabeçar a fila dos mais difíceis de largar. Há muitos relatos de viciados que conseguiram parar de usar várias outras drogas, mas o cigarro persistiu. Realmente, se libertar de uma dependência física e psíquica ao mesmo tempo não é nada fácil, ainda mais com o agravante de que o acesso ao cigarro e a bebida é totalmente livre, diferente do acesso às outras drogas que tem o “impedimento” por parte das autoridades.

O fator, querer parar, é o primeiro ponto a ser questionado, pois é fundamental que a pessoa deseje parar de fumar, beber ou usar drogas para iniciar qualquer tipo de tratamento. Com relação ao tratamento, esse vai depender de pessoa para pessoa, umas usam balas de menta, outras adesivos de nicotina, alguns procuram internamento em clínicas especializadas, enfim, todo e qualquer caminho escolhido para combater o vício é válido.

As pessoas que creem e são tementes a Deus possuem uma opção de tratamento definitivo para largar qualquer tipo de vício; o tratamento consiste em assumir um compromisso com Deus, de forma que quando a vontade de fumar, beber ou usar drogas chegar, a pessoa clama pela misericórdia de Deus, implora a sua ajuda naquele momento, persiste na fé, até que se dissipe aquela vontade. “Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á.” (Mt. 7: 7,8).

Em respeito e honra a Deus todo poderoso eu não usarei cigarro, bebida ou droga, esse deve ser o compromisso.

Os primeiros dias de abstinência ao vício são terríveis, pois a pessoa além de enfrentar uma dependência física e psíquica, enfrenta também todo tipo de tentação do inimigo, ele gruda no teu ouvido soprando frases desencorajadoras para a tua abstinência, tua mente é invadida pelo desejo quase que incontrolável de se entregar ao vício novamente, nesta hora, invoque o Espírito Santo de Deus com veemência, grite se sentir vontade, lute contra satanás, pois ele é o responsável por toda essa desgraça. Deus virá em teu socorro, colocará satanás para correr e você sentirá um grande alívio.
As próximas crises tendem a ter seu impacto reduzido, isso porque à medida que você vai se enchendo do Espírito Santo de Deus, vai ficando mais forte, e as vitórias contra o inimigo serão consecutivas. Mantenha sua fé renovada, não pare de ler a Bíblia nem de adorar a Deus. Chegará o momento em que satanás será totalmente derrotado, e nesse dia, você também terá derrotado seu vício.

O melhor presente para um viciado é a Bíblia, a melhor forma de ajudá-lo é ouvindo, não precisa ficar dando conselhos constantemente, basta orientá-lo, ele saberá exatamente o que fazer, não o trate como coitadinho, encoraje-o na sua fé, não o deixe se sentir só, não fale do seu problema, lembre-se que o passado jamais deve ser mencionado, isso evitará uma realimentação do desejo do viciado. Amor, carinho e atenção são tudo o que você pode dá, o resto, entregue nas mãos de Deus, confie, a vitória é certa.


Autor desconhecido

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos