Facilite a vida do próximo


O relacionamento entre as pessoas é cercado de interesses pessoais.

O tratamento de um para com o outro muda de acordo com as suas posses (bens materiais). “Vale quanto pesa.” As coisas funcionam assim desde que mundo é mundo. Por isso, é tão difícil enxergar o próximo pelas boas coisas que carrega no seu coração, pois o mundo nos ensina a enxergar o próximo pelo que carrega no bolso. É uma tarefa difícil mudar esse prisma, mas como cristãos temos que obedecer ao mandamento maior do Pai. “Eis o seu mandamento: que creiamos no nome do seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como Ele nos mandou.” (I Jo 3:23).

“Quem possuir bens deste mundo e vir o seu irmão sofrer necessidade. Mas lhe fechar o seu coração, como pode estar nele o amor de Deus?” (I Jo 3:17).

Há várias formas de ajudar o próximo que não seja apenas através de bens materiais.

Se pudermos facilitar, por que vamos dificultar a vida do próximo? Nos órgãos e empresas públicas é comum burocratizar tudo o que se vê pela frente. Porém, no nosso dia-a-dia, não devemos agir como uma empresa pública, dificultando ao máximo o progresso das coisas para os outros.

É comum encontrar pessoas que só fazem um favor se receberem algo em troca. Esse pensamento afasta as pessoas de Deus, porque vai de encontro ao mandamento maior do Pai. Como posso dizer que amo o próximo, se só facilito as coisas para ele em troca de algo. Só através de muita oração é possível permanecer no caminho do Pai e obedecer a seus mandamentos.

Ajudar o próximo a seguir na sua caminhada é uma grande demonstração de amor. Deus, todo poderoso, vê no amor, o mais sublime sentimento que um ser humano pode expressar, e na sua justiça, cumprirá suas promessas, dando vida eterna aos que obedecerem a seus mandamentos.


Autor desconhecido

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos