Falsos profetas


“Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a nós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores.” (Mt. 7:15).

“Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos Céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres? E, no entanto, eu lhes direi: nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus!” (Mt. 7: 21-23).

Acompanhando a tentação de Jesus Cristo no deserto, vimos o demônio, no alto de um monte, mostrar todos os reinos da terra, e dizer: ”Dar-te-ei todo este poder e a glória desses reinos, porque me foram dados, e dou-os a quem quero. (cf. Lc. 4: 5-8) Portanto, se te prostrares diante de mim, tudo será teu.” Jesus disse-lhe: “Está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e a ele só servirás.” (Deut. 6: 13).

Não podemos negar o poder do maligno neste mundo. Os falsos profetas, seguidores do maligno, prometem as riquezas deste mundo para os “fieis”, e estes recebem as riquezas deste mundo. Meu Deus, quantas pessoas acreditando em lobos arrebatadores disfarçados de ovelhas.

Os falsos profetas, seguidores de satanás, operários maus, podem curar e até mesmo fazer milagres. Meu Deus, tem misericórdia destes “fieis” que recebem as “curas” e os “milagres” de satanás, porque o preço cobrado pelo maligno será a alma deles.

Senhor, vossa infinita misericórdia é a única saída para desmascarar os falsos profetas. A cada dia que se passa vemos milhares e milhares de “fieis” seguindo os falsos profetas, em busca das riquezas deste mundo. Senhor, se mostra de forma esclarecedora na vida destas pessoas, daí vosso discernimento, para que não sejam enganadas pelo maligno.

Se for da Tua vontade, que as bênçãos dos céus caiam sobre mim e minha família, ao Teu tempo e do Teu modo. Assim é que devemos pedir as coisas ao Nosso Pai do Céu. De outra forma, querer receber bênçãos sem ser da vontade de Deus, sem ser ao Seu tempo e do Seu modo, tudo o que vier, vem por parte do maligno.

Os bens dados por satanás logo você os perde, porque o maligno dá com uma mão e retira com a outra. Já os bens dados por Deus, ficam com você por toda vida, porque as portas que Deus abre homem nenhum e nem satanás tem o poder para fechar.

Vejamos um exemplo das coisas “dadas” por satanás: uma pessoa possuía grande dívida, trabalhava muito, mas não conseguia pagá-la, pediu “por tudo” para encontrar muito dinheiro para saldar essa dívida. No seu pensamento, não importava como conseguisse esse dinheiro, pois acreditava que o fim justificava os meios. Não quis conversar com Jesus Cristo e apresentar seus problemas, porque afirmava que não tinha tempo para esperar para ser atendido por Deus.

O Pai do Céu, certamente, tinha outros planos para a vida daquela pessoa, mas, como não foi consultado, não interferiu. Sendo assim, satanás se achou no direito de atender aos clamores de tal pessoa.

Dessa forma, o tão esperado dinheiro chegou, um bilhete premiado de loteria trouxe-lhe muito dinheiro. Todas as suas dívidas foram pagas, todo o poder e a glória deste mundo chegaram a casa daquela pessoa. A felicidade teria acompanhado o dinheiro para sempre, se fosse esse um presente de Deus, mas, quem premiou aquela pessoa foi satanás.

Então, chegou a hora da sua cobrança: poucos meses após a repentina “sorte”, um acidente de moto deixou aquela pessoa paralítica, sua amada esposa, se apaixonou por um dos seus funcionários e o abandonou, seu único filho, gastava toda a sua mesada com cocaína.

Junto com o dinheiro, o inferno chegou a casa daquela pessoa. Antes, aquela pessoa devia muito dinheiro, mas, tinha saúde, o amor de sua esposa e o orgulho do seu filho. Agora, nem todo dinheiro que satanás lhe deu foi suficiente para recuperar sua saúde, o amor da sua esposa e a vida do seu filho.

Essa é a forma que satanás trabalha, ele troca efêmeros momentos de prazer por longos períodos de dor e angústia, culminando com o arrebatamento da alma das pessoas que o procuram.

Aquela pessoa, antes de morrer, ainda pode evitar o arrebatamento de sua alma por satanás.

Procurando por Jesus Cristo, se arrependendo dos seus pecados, renunciando a satanás e todas as suas obras, aceitando Jesus Cristo como seu único salvador, entregando toda a sua vida e seu coração aos pés da Cruz, deixando que o Sangue de Jesus Cristo fique em seu redor, afastando-o de satanás para sempre.

O amor e a misericórdia de Deus acolherão aquela pessoa, sua esposa, arrependida, voltará para casa, seu filho, deixará as drogas, suas dívidas, serão perdoadas, e a felicidade os acompanhará por toda eternidade.


Autor desconhecido

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos