A preguiça é uma tentação


“Eis como deveis rezar: PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja vosso nome; venha a nós o vosso Reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje; perdoais as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.” (Mt. 6: 9-13).

Quando rezamos o PAI NOSSO, no último versículo, pedimos ao Pai para que não nos deixe cair em tentação. Uma grande parte das pessoas costuma associar esse pedido apenas às tentações da carne. Tentações... Somos tentados para sair do caminho e da presença do Senhor de várias formas, não só apenas através de tentações relacionadas à carne.

A maior ferramenta utilizada pelo maligno para nos conduzir ao pecado é a preguiça. Quando nos deixamos ser tentados através da preguiça, estamos deixando de fazer a vontade do Pai, para fazer a vontade do maligno. Se toda vez que sentirmos preguiça para realizar alguma tarefa, e ao mesmo tempo atribuirmos esse “sentimento” a uma tentação do maligno, nós conseguiremos desmascará-lo, pois saberemos realmente quem está por trás de tanta preguiça.

O maligno tenta camuflar suas tentações de várias formas, a mais conhecida é fazendo com que pensemos que ele não está por trás da preguiça, porque o mesmo sugere, intuitivamente, várias desculpas, para não realizarmos a vontade do Senhor. Quantas vezes arrumamos desculpas para não ir a Igreja, ler a Bíblia, visitar um doente, um preso... Sempre que o objetivo é servir ao Pai de Céu, começam a chegar o desânimo, a preguiça, a indisposição, a “dor de cabeça”...

Temos que aprender a repreender a preguiça em todas as suas formas, assim estaremos nos livrando das tentações do maligno.


Autor desconhecido

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos