Reflexões


A chegada e a partida das pessoas neste mundo são momentos que merecem profunda reflexão.

Pelo ponto de vista material, chegamos sem nada, e quando partimos, não levamos nada. Esta temática contraria os acontecimentos desenvolvidos entre um momento e outro, porque as pessoas atravessam esse período em uma busca incessante para obter a maior quantidade possível de bens materiais.

Já pelo ponto de vista sentimental, chegamos trazendo muita esperança, conforto, alegria, expectativa, amor... Enfim, todo nascimento desperta um turbilhão de sentimentos nas pessoas envolvidas direta ou indiretamente no acontecimento.

Nossa vida transcorre obedecendo à ordem lógica e natural do começo, meio e fim. No fim, estaremos colhendo os frutos dos sentimentos que semeamos e cultivamos durante nossa vida.

Outra reflexão importante aponta para o tempo que passamos neste mundo. “Há tempo para nascer, e tempo para morrer, tempo para plantar, e tempo para colher o que foi plantado.” (Ecle. 3:2).

Trabalhar pouco, amar muito, contemplar a natureza com mais freqüência, viajar bastante... Como tirar o melhor proveito? A melhor forma de aproveitar ao máximo nosso tempo neste mundo é viver crendo em Jesus Cristo, porque assim ganharemos à vida eterna (cf. Jo 3:16).


Autor desconhecido

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos