TEXTOS ILUMINADOS

BOAS MENSAGENS!

Anjo

Anjo:

“Ser espiritual que serve de mensageiro entre Deus e os homens.” (Dicionário Aurélio). Vamos formar um entendimento um pouco maior sobre essa definição do Aurélio, porque a “palavra anjo indica o ofício, não a natureza,” conforme São Gregório Magno, Papa. Os santos espíritos do mundo celestial só recebem o nome de anjo quando por eles é feito algum anúncio. O grau de importância desse anúncio determina se é uma função de anjo ou de arcanjo, aqueles que levam mensagens menores são chamados de anjo; os que levam mensagens maiores, arcanjos.
A participação dos anjos e arcanjos na Bíblia mostra belas passagens, como: salvam Agar e seu filho (Gen. 21:17); seguram a mão de Abraão para não imolar Isaac (Gen. 22:11); a Lei é comunicada a Moisés e ao povo por ministério deles (At. 7:53); são eles que conduzem o povo de Deus (Ex. 23: 20-23); aparecem na infância de Jesus, nas tentações do deserto, na consolação do Getsêmani... Eles prepararão o juízo final e separarão os bons dos maus.
Temos também nosso anjo da guarda, que nos acompanha e protege por toda a vida. O entendimento de São Francisco de Sales sobre os anjos da guarda nos diz o seguinte: “Deveis ter muita devoção por vosso anjo da guarda... Oh! Como são numerosas e preciosas as vantagens que podemos obter dessa devoção! Nossos anjos bons são chamados de anjo da guarda, que têm a missão dada por Deus de nos assistir, enviando-nos suas inspirações, de nos defender dos perigos, de nos repreender para superar os nossos defeitos, e de perseguir as virtudes.”
Dependendo do ângulo de visão podemos atribuir o ofício de anjo para várias pessoas. Pessoas boas que nos trazem proteção, orientação e bons conselhos, podem ser chamadas de “anjo”.
Muitas pessoas que conseguiram projeção e prosperidade na vida tiveram uma mão que lhes ajudou no início, essa mão poderia ser chamada “mão de anjo”.
Podemos nos tornar “anjos” uns para os outros, através da forma que procuramos ajudar, sempre desejando o melhor, profetizando coisas boas, com palavras encorajadoras e de conforto.
Caminhando com Jesus no coração seremos mensageiros da sua Palavra, tal como verdadeiros anjos, devemos adorar o Senhor sempre, e em todo lugar.
Peçamos ao Senhor: Pai amado, nos ajude a viver no teu amor, daí vossa misericórdia, para que através do poder do Sangue que Jesus Cristo derramou na Cruz possamos nos libertar de todo pecado.
“Santo Anjo do Senhor; meu zeloso guardador, se a ti me confiou à piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina.”
Amém.

Fábio Batista Fernandes (www.boasmensagens.com)

Assinar mensagem