Por que levar a Bíblia para a missa?


O hábito de ler a Bíblia com freqüência deve ser passado de pais para filhos.

A Palavra de Deus nos alimenta espiritualmente, por isso deve ser consumida diariamente.

A melhor assimilação e absorção da Palavra de Deus ocorrem quando ouvimos o Evangelho e lemos a Bíblia ao mesmo tempo. Este procedimento ajudaria bastante durante as missas. O problema é que a maioria das pessoas não costuma levar a Bíblia para a missa, sendo assim, logo que acaba a missa, quase ninguém recorda mais do Evangelho que ouviu.

Nem todas as comunidades podem dispor de um folheto com o semanário litúrgico para acompanhar as leituras e o Evangelho durante a celebração, nestes casos, a utilização da Bíblia é fundamental para um melhor entendimento da Palavra.

O incentivo para comunidade levar a Bíblia para as missas deve ser constante, bem como, informar “com paciência”, o capítulo e o versículo, antes da leitura dos textos Bíblicos.

Com uma melhor assimilação do Evangelho, a homilia conseguirá penetrar mais no coração das pessoas.

O Evangelho e a Eucaristia são as duas metades principais de uma missa. Se o Evangelho não for bem absorvido, você só desfrutou da outra metade da missa, a Eucaristia.

O povo de Deus tem fome da Palavra, sua carência é grande, o incentivo da leitura da Bíblia ajudará a matar sua fome da Palavra de Deus. Quem ama divulga, divulgue você também.


Autor desconhecido

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos