A verdadeira alegria

A verdadeira alegria:

O sentimento de angústia gerado pelo sofrimento, atribulação e ansiedade é uma morte lenta. Revivendo em nossos pensamentos momentos difíceis do passado ou trazendo para o presente preocupações de dias futuros, estaremos alimentando angústia no nosso coração. Cada dia deve ter sua própria preocupação, pois só conseguiremos resolver uma coisa de cada vez. Todos nós desejamos prolongar ao máximo nossos dias de vida aqui na Terra, para isso devemos saber como enfrentar os desafios do nosso dia-a-dia. Preocupações exageradas geram sofrimento, alteram nosso estado emocional, podendo também nos trazer alterações somáticas (cardíacas, respiratórias, etc.).
Recebemos de Deus um grande presente, a vida. Quando crianças procuramos aproveitar bastante esse grande presente do Pai do Céu, sorrimos, corremos, brincamos e o nosso sono é um momento apenas para recarregar nossas forças, para que ao amanhecer possamos sorrir mais, correr mais, brincar mais, viver mais. Deus nos criou e nos mostrou, quando crianças, como devemos viver. Por que será que desaprendemos a viver quando ficamos adultos?
A capacidade individual de autodeterminação, conhecida como livre-arbítrio, é que vai ditar nossos passos. O tempo todo somos premiados ou penalizados em conseqüência das nossas decisões, por isso, cada passo deve ser analisado, não devemos agir às pressas, tomando decisões por impulso.
Por mais difícil que seja a situação, o primeiro passo é procurar nos acalmarmos, antes de tomar qualquer decisão. Temos que nos educar nesse sentido, para que não sejamos penalizados por decisões erradas.
Jamais devemos confundir alegria com euforia, porque a euforia gera um bem-estar passageiro, uma “alegria” intensa, expansiva, normalmente associada a grandes agitações, barulhos... Para vivermos melhor devemos procurar a verdadeira alegria, aquela que nos dá prazer de viver, causando contentamento e satisfação. A verdadeira alegria é fruto do Espírito Santo, para viver esta alegria temos que pedir ao Pai do Céu para que esvazie nosso interior de tudo que não for do Espírito Santo, assim poderemos conceber a semente da verdadeira alegria em nosso interior, permanecendo com o Espírito Santo dentro de nós, a semente se tornará fruto, então poderemos viver a verdadeira alegria.
Deus nos criou para termos vida, e vida em abundância. Nenhum problema neste mundo é maior do que o Senhor, porque Ele venceu o mundo. Nenhum pecado neste mundo é grande o suficiente para que o Senhor não possa perdoar, porque apenas uma gota do seu Sangue derramado na cruz basta para limpar todos os pecados do mundo.
Se você não está vivendo a verdadeira alegria, ainda dá tempo, arrependa-se de todos os seus pecados, peça a Deus para limpar seus olhos, ouvidos e coração de tudo que está impedindo que a semente do Espírito Santo se frutifique em você.
Viva a verdadeira alegria seguindo os caminhos do Pai.

Fábio Batista Fernandes (www.boasmensagens.com)

Assinar mensagem

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos