Oração a Nossa Senhora de Fátima


Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o santo rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (pedido).

Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.


Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.

A HISTÓRIA:

Em 1917, três pequenos pastores portugueses - Lúcia, Francisco e Jacinta – testemunharam a aparição de Nossa Senhora de Fátima por seis vezes. A eles, Nossa Senhora teria confiado três segredos.

Lúcia chegou a dialogar com Nossa Senhora. Francisco morreu em 1919, aos dez anos, vítima de gripe. Sua irmã, Jacinta, faleceu no ano seguinte, com nove, em conseqüência de uma tuberculose.

No início, os três foram alvos de chacota na aldeia de Cova da Iria, a 135 km de Lisboa e receberam reprimendas do pároco local. Só depois de dez anos a Igreja reconheceu oficialmente as aparições. Lúcia, que entrou para uma escola religiosa e se tornou irmã carmelita, revelou a primeira e a segunda parte do segredo em 1941. A primeira é uma terrível descrição do Inferno. Na segunda, a Virgem teria colocado a conversão da Rússia ao cristianismo como condição para a humanidade se redimir. A terceira parte do segredo foi revelada inicialmente ao papa Pio XII e aos seus sucessores. Lúcia pediu que ele só se tornasse público em 1960. Mas os católicos tiveram que esperar mais quarenta anos. Apenas em 2000, João Paulo II autorizou a sua divulgação: o papa, bispos e religiosos seguem uma trilha de cadáveres e tombam baleados por soldados no topo de uma montanha. Segundo o papa, o terceiro segredo simbolizava o atentado à bala que ele sofreu em 13 de maio de 1981, na Praça de São Pedro, em Roma. Para João Paulo II, a Virgem Maria desviou os tiros disparados pelo terrorista turco Ali Agca.

Até hoje são atribuídas a Nossa Senhora de Fátima, centenas de milagres, em todo mundo. A festa da aparição é comemorada no dia 13 de maio.

O santuário de Fátima em Portugal recebe 4 milhões de peregrinos todos os anos.

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos