Corrupção


O que você tem haver com isso?

Na natureza tudo tem começo, meio e fim, isso coloca o sistema em um círculo vicioso. Nascer, crescer, reproduzir e morrer encerram o conceito da existência humana na face da Terra, porém algumas atitudes do ser humano parecem não obedecer à lógica natural das coisas: começo, meio e fim.

A corrupção, composta pelos atos de corromper e se deixar ser corrompido, não consegue fechar o seu círculo, porque não acaba, não tem fim, simplesmente nasce, cresce e se reproduz cada vez mais. Essa história tem que mudar.

Seguramente está na família a base maior para uma formação digna da personalidade de qualquer ser humano. Dentro de casa, através de uma boa orientação e sempre dando bons exemplos, os pais podem evitar que no futuro seus filhos se tornem cidadãos corruptos.

Trabalhando na base da formação das crianças é possível implementar conceitos e valores morais que funcionarão como verdadeiras barreiras para evitar o nascimento da corrupção na vida dessas pessoas.

A educação escolar e religiosa ajudará no complemento da educação familiar.

O acompanhamento dos pais, educadores e governo durante o processo de formação da personalidade das crianças permite correções de possíveis desvios de comportamento.

Combatendo sempre o mal no seu começo evitaremos que ele se desenvolva e se multiplique.

A fonte da corrupção é a omissão dos pais, educadores e governo na orientação e formação moral das crianças.

Você pode fazer a diferença, não cruze os braços, você tem muito haver com isso.


Autor desconhecido

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos