Deus é amor


Esperar em Deus, perseverar na fé, acreditar nas promessas do Pai, são coisas que alimentam nossa esperança de viver a certeza de que um dia alcançaremos à vida eterna.

Um dos nossos maiores desafios é entender que o tempo de Deus é diferente do tempo dos homens, porque só Ele é capaz de definir o que está pronto e concluído, porque foi Ele quem criou todas as coisas.

Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Ele é o único mediador entre Deus e os homens, e ninguém chega ao Pai se não for através dos ensinamentos do seu amado filho. Amar a Deus sobre todas as coisas, com toda sua força e todo seu entendimento, e ao próximo como a si mesmo, parece simples, mas por Deus, como é difícil amar quem nos traiu, matou um ente querido nosso ou nos roubou, como é difícil amar como Jesus amou. Por isso, devemos nos despir de toda soberba, arrogância e orgulho para que a misericórdia do Pai possa nos atingir, para que reconhecendo nossa fraqueza humana possamos ficar sempre próximos do nosso Pai, Forte e Todo Poderoso.

O núcleo da fé de todo cristão está na ressurreição de Jesus Cristo, porque foi assim que Ele abriu as portas da vida eterna para todo aquele que creia e pratique o seu amor.

Por Deus, como é difícil permanecer nos caminhos do Senhor quando estamos no meio das tribulações. A luta parece não ter fim. Só mesmo perseverando na fé e aceitando o tempo de Deus conseguiremos enxergar a luz do Sol através das nuvens negras da tempestade.

O tempo de Deus é perfeito, porque Ele só prepara o melhor para nós. No tempo certo, colheremos os frutos de todas as sementes que plantamos ao longo do caminho da nossa vida. Porém, apenas plantar não é a certeza de uma boa colheita, temos que regar todo dia nossa plantação com muito amor, emoção e alegria. Sendo assim, não importa o que estamos passando na vida, desde que conservemos para sempre o amor em nosso coração. Deus é amor.


Autor desconhecido

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos