Água cortada


Um longo período de estiagem mudou completamente a paisagem nas terras do bom José.

José e sua família sentiram na pele o sofrimento causado pela falta d’água naquela região. Nunca antes foi visto um período tão longo sem chover uma única gota nas terras do bom José.

Seus empregados, um a um, foram abandonando a fazenda, porque o gado morreu, o açude secou e a plantação não resistiu. Restaram apenas José, sua esposa e seu casal de filhos, além de Sansão (o cachorro).

Abandonar suas terras, outrora tão férteis, era motivo de muito desgosto no coração do bom José.

Certa noite, atormentado, sem conseguir dormir, José decidiu orar a Deus pedindo que sua sorte mudasse. Em sua oração, José lembrou da proteção que Deus deu ao seu povo no deserto, com o maná fez o alimento, da rocha fez brotar água, para proteger do forte sol durante o dia, fez surgir nuvens no céu, e para o grande frio da noite, fez surgir uma coluna de fogo no horizonte que aquecia seu povo durante a noite. José comparou as suas terras com o deserto, e falou com Deus em oração que ele e sua família também faziam parte do seu povo, e humildemente implorou a sua proteção.

Quando José conseguiu dormir, um anjo do Senhor lhe apareceu em sonho com a seguinte mensagem: bom José, o Senhor ouviu tua oração e teve misericórdia do teu sofrimento, e que da próxima vez que Ele precisar falar com você não seja necessário ter que cortar sua água.

Às vezes nos esquecemos que tudo o que temos e somos depende da permissão de Deus.

Nosso Pai do céu é digno de toda honra e toda glória, devemos agradecer-lhe, todos os dias, por tudo o que Ele nos concede ou permite que passemos.


Autor desconhecido

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos