Santa Teresinha do Menino Jesus


Santa Teresinha do Menino Jesus
(1 de outubro)

ORAÇÃO:

Lembrai-vos, ó Santa Teresinha, que prometestes passar o vosso céu fazendo o bem sobre a terra, até ver completo o número dos eleitos. Cumpri em nós a vossa promessa. Sede nosso anjo protetor na travessia desta vida. Não descanseis até que nos vejais, ao vosso lado, cantando as ternuras do Amor Misericordioso do Coração de Jesus. Amém.

Extratos de “História de uma alma - Manuscritos autobiográficos”

37. “Compreendi que na perfeição havia muitos graus e que cada alma era livre no responder às solicitações de Nosso Senhor, no fazer muito ou pouco por Ele, numa palavra, no escolher entre os sacrifícios que exige. Então, como nos dias de minha primeira infância, exclamei: Meu Deus, escolho tudo. Não quero ser santa pela metade. Não me faz medo sofrer por vós, a única cousa que me dá receio é a de ficar com minha vontade. Tomai-a vós. Pois “escolho tudo” o que vós quiserdes!...”

99. “Só Ele é que, cingindo-se aos meus débeis esforços, me elevará, a Si próprio, e, cobrindo-me com seus méritos infinitos, fará de mim uma Santa.”

140. “Não é para quedar no cibório que Ele baixa todos os dias do Céu. É para encontrar outro Céu, que lhe é infinitamente mais estimável do que o primeiro, o Céu de nossa alma, feita à Sua imagem, templo vivo da adorável Trindade!...”

190. “Minhas mortificações consistiam em dominar minha vontade, sempre pronta a impor-se: em não soltar palavra de réplica; em prestar pequenos obséquios, sem alarde; em não apoiar o dorso, quando sentada, etc., etc.,... Foi pela prática de ninharias que me preparei para ser a desposada de Jesus.”

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos