TEXTOS ILUMINADOS

BOAS MENSAGENS!

São Jerônimo


São Jerônimo
(30 de setembro)

ORAÇÃO:

Ó Deus, Criador do Universo, que Vos revelastes aos homens, através dos séculos, pela Sagrada Escritura, e levastes o vosso servo São Jerônimo a dedicar a sua vida ao estudo e à meditação da Bíblia, dai-me a graça de compreender com clareza a Vossa Palavra quando leio a Bíblia.

São Jerônimo, iluminai e esclarecei a todos os adeptos das seitas evangélicas para que eles compreendam as Escrituras, e se deem conta de que contradizem a religião católica e a própria Bíblia, porque eles se baseiam em princípios pagãos e supersticiosos.

São Jerônimo, ajudai-nos a considerar o ensinamento que nos vem da Bíblia acima de qualquer outra doutrina, já que é a palavra e o ensinamento do próprio Deus. Fazei que todos os homens aceitem e sigam a orientação do nosso Pai comum expressa nas Sagradas Escrituras. Amém.

A HISTÓRIA:

São Jerônimo, um dos grandes Doutores da Igreja Latina, nasceu na Dalmácia. Depois de seu Batismo, dedicou-se ao estudo e à tradução da Sagrada Escritura. O Papa S. Damaso o encarregou deste importantíssimo trabalho. Dele temos a edição, chamada “Vulgata” que ainda hoje está oficialmente em uso. Morreu em Belém, no ano de 420.

Nenhum comentário:

Postar um comentário