O que ver e ouvir


“Não é aquilo que entra pela boca que torna o homem impuro, mas aquilo que sai dele, porque o que sai da boca provêm do coração, e é isso o que torna o homem impuro. Porque é do coração que provêm os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as impurezas, os furtos, os falsos testemunhos, as calúnias.” (cf. Mt 15: 11,18).

A questão é: Se não é pela boca, então por onde é que entram todas essas impurezas que se alojam no coração do homem? É através dos olhos e ouvidos que o homem permite que todo o mal chegue até seu coração, tornando-o impuro.

O ser humano é um ser sensitível, sua natureza capta com muita rapidez tudo o que ele consegue ver, tocar, sentir ou ouvir. Por isso, é tão difícil ter fé, porque ter fé é acreditar no que os nossos sentidos não alcançam.

As imagens e os sons das telenovelas e determinados programas de televisão costumam estar contaminados de informações impuras e maldosas, como mentiras, traições, roubos e destruição de lares.

A pergunta agora é: Quem veio ao mundo para mentir, roubar e destruir? Resposta óbvia: Satanás.

Então está mais do que claro que o inimigo está por trás destas programações. Ignorar esta realidade é a mesma coisa que acreditar que Satanás não existe, e se existe, é “inofensivo”. Isso é exatamente o que ele quer que as pessoas pensem ao seu respeito.

Quando estamos em alerta, sabendo contra quem ou o que estamos lutando, ficamos bem mais fortalecidos para o combate, ao contrário, quando baixamos a nossa guarda e subestimamos o inimigo, ficamos totalmente vulneráveis aos ataques do maligno. “Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.” (Ef 6:12).

Infelizmente muitos de nós cristãos ainda não nos libertamos do vício pela televisão, principalmente em assistir as telenovelas de aparência “inofensiva” e conteúdo mortal.

Todo viciado procura se justificar das mais diversas maneiras para permanecer no erro. A maior de todas as mentiras é aquela que contamos para nós mesmos.

Os filmes de desenho animado, de origem oriental, apresentam uma infinidade de símbolos demoníacos da Nova Era. Estes símbolos aparecem de forma discreta (como uma bola branca no meio de uma parte preta e uma bola preta no meio de uma parte branca), essa comunicação visual ajuda a difundir os símbolos do maligno, a intenção é torná-los populares, comuns a todos os ambientes, como escolas, clubes e repartições de trabalho, também em camisetas e tatuagens. O demônio quer se fazer presente em todos os lugares de forma imperceptível, através da popularização dos seus “inofensivos” símbolos.

Nós nos contaminamos de forma consciente e inconsciente. Quando ouvimos músicas consagradas a satanás, se contaminam de forma consciente os que conhecem a Palavra de Deus, e de forma inconsciente os que não conhecem a Palavra de Deus.

Somos tentados todos os dias, o tempo todo. O inimigo faz chegar aos nossos sentidos e entendimento, caminhos tortuosos, cheios de ciladas e armadilhas, ele vive em nosso derredor, lançando dardos inflamados, por isso, devemos “embraçar o escudo da fé, para apagar todos os dardos inflamados do maligno.” (cf. Ef 6:16).

“Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.” (Ef 6:18).

Faça-se saber a todos, que o nosso coração é sacrário inviolável, apenas nós e “Deus sabemos o que se passa no nosso coração” (cf. II Crônicas 6:30), ou seja, o inimigo não sabe o que estamos pensando. Por isso, se você tem algum plano, ideia ou projeto de vida, jamais conte a alguém antes de realizá-lo, porque o inimigo também vai escutar.

Por que será que quando comentamos o que desejamos fazer, é danado para isso não acontecer? Ta explicado, o maligno foi na frente e obstruiu o teu caminho.

Não é fácil não, é tudo muito difícil, a luta contra o inimigo é constante, por isso, devemos vigiar e orar em todas as circunstâncias e nunca esquecer de dar graças a Deus por tudo de bom ou de ruim que nos acontece na vida, porque Ele nos ama muito, e no seu infinito amor, recebemos vários livramentos todos os dias, a maioria deles nunca chegamos nem a saber, porque o Pai simplesmente impediu que chegassem até nós.

Quando estamos vivendo de acordo com a vontade do Pai ganhamos Sua proteção na nossa luta contra o mal.

“O olho é a luz do corpo. Se teu olho é são, todo o teu corpo será iluminado.”
(Mt 6:22).


Autor desconhecido


Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos