Adultério


Outro dia, eu estava conversando com dois irmãos, meus amigos. Durante a conversa surgiu o assunto: infidelidade conjugal.

Os dois irmãos que constantemente divergiam suas opiniões sobre vários temas, nesse, concordaram entre si em grau, gênero e número, ou seja, trair suas esposas era uma “coisa normal”.

Quando eu me posicionei de forma contrária a opinião deles, uma polêmica discussão apareceu.

Mostrei minha visão cristã sobre infidelidade, não apenas infidelidade conjugal, mas qualquer tipo de infidelidade.

Para não sair do contexto cristão, eles me responderam utilizando personagens bíblicos para justificar tal posicionamento.

O mais “conhecedor” da Palavra afirmou que poderia trair sua esposa normalmente, porque os patriarcas Abraão e Moisés, bem como o rei Davi, tiveram várias mulheres em suas vidas. Já o outro irmão concordava balançando a cabeça positivamente.

Quando eu pude falar novamente, contra-argumentei o seguinte:

_ “Conhecereis a verdade e a verdade vos livrará.” (Jo. 8,32). A verdade é Jesus Cristo, “porque a lei foi dada por Moisés, a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.” (Jo. 1,17).

_ Amigos, a traição não vem de Deus, Jesus Cristo pregou fidelidade nos seus ensinamentos. Porém, para que cada um de nós possa enxergar alguma coisa boa na escuridão deste mundo, é preciso estar com a luz no seu caminho, “[O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem.” (Jo. 1,19).

Desvirtuar o sentido da história para justificar um pecado cometido, era realmente uma atitude de quem estava muito distante da luz. Porque o pior cego é aquele que si nega a abrir os próprios olhos para a verdade.

_ “Tomarei, então, os membros de Cristo, e os farei membros de uma prostituta? Ou não sabeis que o que se ajunta a uma prostituta se torna um só corpo com ela? Está escrito: Os dois serão uma só carne. (Gen. 2,24).” (1Cor. 6,16).

Depois disso fui interrompido, porque um deles falou que não saia com prostitutas.

Então, eu disse: _ Realmente, algumas delas por não saberem que você é casado, não estão se comportando como prostitutas, mas a partir do momento que você revela para elas que você é um homem casado, e elas ainda ficam com você, então, todas que se comportarem desta maneira serão chamadas de prostitutas.

_ Meus amigos, a coisa é muito simples de se entender: Quem vive no adultério, vive mentindo o tempo todo, logo posso perguntar: Quem é o pai da mentira, que veio ao mundo para roubar, mentir e destruir? ...

_ Quem vive no adultério rouba a confiança da sua esposa, mente para ela, e ainda destrói a vida de uma outra moça, que por sua culpa, está fazendo o papel de prostituta.

_ Meus amigos, prestem bem atenção, de quem vocês estão se tornando seguidores? ...

_ “Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo.” (1 Cor. 6,18).

Os irmãos voltaram a comentar: _ Nós somos fracos quando o assunto é mulher, outras coisas até que podemos dispensar, mas mulher não dá para deixar passar. O que fazer nessa situação?

_ Está escrito: “Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt. 26,41).

_ Amigos, só tem uma forma de evitar o mal na vida de vocês... afastem-se dele, corram para longe, fujam...

Então, eles perguntaram: _ Nós devemos passar a vida toda fugindo?

Respondi: _ Sim, porque fugindo do inferno, vocês estarão correndo direto para o céu.

Acho que não consegui fazer com que eles mudassem de ideia com esse nosso papo. Porém, fico tranquilo com a minha consciência, porque consegui pregar a Palavra do Senhor. A Palavra jamais cairá por terra, porque a Palavra é viva. Agora posso descansar, minha parte foi feita, daqui para frente é entre eles e Deus.


Autor desconhecido

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos