Combate Espiritual


ORAÇÃO EM TEMPO DE COMBATE ESPIRITUAL:

Pai celestial, eu... me ajoelho em adoração e louvor diante de ti. Eu... me cubro com o Sangue do Senhor Jesus Cristo para me proteger durante este tempo de oração. Eu... me submeto a Ti, completamente e sem reservas, em todos os setores de minha vida. Eu... tomo posição contra toda operação de satanás que possa me impedir este período de oração, e me dirijo exclusivamente ao Deus vivo e verdadeiro, recusando-me a qualquer envolvimento com satanás em minha oração.

Satanás, eu... te ordeno, em nome do Senhor Jesus Cristo †, que saias da minha presença com todos os teus demônios e eu... coloco o Sangue do Senhor Jesus Cristo entre nós.

Pai Celestial, eu... Te adoro e Te louvo. Reconheço que és digno de receber toda glória, honra e louvor. Renovo minha fidelidade a Ti e oro para que o bendito Espírito Santo me capacite neste momento. Sinto-me grato(a), Pai Celestial, por teres me amado desde a Eternidade e por teres enviado o Senhor Jesus Cristo a este mundo para morrer como meu substituto, a fim de que eu... fosse redimido(a). Sinto-me grato(a) porque o Senhor Jesus Cristo veio como meu representante e porque, através d’Ele, Tu me perdoaste completamente; deste-me a vida eterna; deste-me a justiça perfeita do Senhor Jesus Cristo, de modo que estou agora justificado(a). Sinto-me grato(a) porque n’Ele me fizeste completo(a) e porque O ofereceste a mim para ser minha ajuda e força diárias.

Pai Celestial, vem e abra meus olhos para que possa ver como Tu és grande e como Tua provisão é completa para este novo dia. Em nome do Senhor Jesus Cristo † assumirei minha posição com Cristo nos lugares celestiais, com todos os principados e potestades (poderes das trevas e espíritos malignos) sob os meus pés. Sinto-me grato(a) porque a vitória que o Senhor Jesus Cristo obteve para mim na Cruz e na Sua Ressurreição foi-me dada e porque estou assentado(a) com o Senhor Jesus Cristo nos lugares celestiais. Portanto, eu... declaro que todos os principados e potestades e todos os espíritos malignos são-me sujeitos no Nome do Senhor † Jesus Cristo.

Sinto-me grato(a) pela armadura que me providenciaste. Eu... me cinjo com a Verdade, revisto-me com a couraça da Justiça, calço as sandálias da Paz e coloco o capacete da Salvação. Levanto o escudo da Fé contra todos os ardentes dardos do inimigo e tomo em minha mão a espada do Espírito, que é a palavra de Deus e uso a Tua Palavra contra todas as forças do mal em minha vida. Eu... me revisto desta armadura, vivendo e orando em completa dependência de Ti, bendito Espírito Santo.

Sinto-me grato(a), Pai Celestial, porque o Senhor Jesus Cristo desfez todos os principados e potestades e os desmascarou e triunfou sobre eles n’Ele mesmo. Reivindico toda esta vitória para a minha vida hoje. Rejeito em minha vida todas as insinuações e tentações de satanás. Afirmo que a Palavra de Deus é verdadeira e faço a escolha de viver hoje na luz da Tua Palavra.

Eu... faço a escolha, Pai Celestial, de viver em obediência a Ti e em comunhão Contigo. Abre os meus olhos e mostra-me as áreas de minha vida que não Te agradam. Opera em minha vida para que não haja nela nenhuma base para satanás tomar posição segura contra mim. Mostra-me qualquer área de fraqueza. Mostra-me qualquer área de minha vida, na qual devo modificar algo para Te ser agradável. De todas as maneiras, no dia de hoje, colocar-me-ei a Teu lado e sob o ministério do Espírito Santo em minha vida.

Pela fé e na dependência de Ti, eu... me dispo do velho homem e permaneço dentro de toda a vitória da Crucificação onde o Senhor Jesus Cristo forneceu a purificação da velha natureza. Eu... me revisto do novo homem e permaneço dentro de toda vitória e de toda provisão que Ele fez por mim na Ressurreição para que viva acima do pecado. Portanto, neste dia, eu... me desvencilho da velha natureza com seu egoísmo e me revisto da nova natureza com seu amor. Eu... me desvencilho da velha natureza com seu medo e me revisto da nova natureza com sua força. Hoje me desvencilho da velha natureza com todas as suas enganosas concupiscências e me revisto da nova natureza com toda a sua justiça e pureza.

Sob todos os aspectos eu... me coloco na vitória da Ascensão e Glorificação do Filho de Deus onde todos os principados e potestades Lhe foram sujeitos, eu... reivindico o meu lugar em Cristo, vitorioso(a) com Ele, sobre todos os inimigos de minha alma.

Bendito Espírito Santo, eu... Te peço que me enchas. Entra em minha vida, derruba todos os ídolos e expulsa todos os inimigos.

Sinto-me grato(a), Pai Celestial, pela expressão da Tua Vontade para minha vida diária conforme me mostraste na Tua Palavra. Por isso, reivindico toda a Vontade de Deus para hoje. Sinto-me grato(a) por me teres abençoado com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Sinto-me grato(a) porque Tu me criaste para uma esperança viva através da Ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. Sinto-me grato(a) porque Tu fizeste uma provisão tal que hoje eu... posso viver cheio(a) do Espírito de Deus, com amor, alegria e autocontrole em minha vida.

E eu... reconheço que esta é a Tua Vontade para mim e, por isso, rejeito e resisto a todas as tentativas de satanás e seus demônios de me roubarem a vontade de Deus. Recuso-me, no dia de hoje, a crer em meus próprios sentimentos e levando o escudo da Fé contra todas as acusações e todas as insinuações que satanás venha a colocar em minha frente. Eu... reclamo a plenitude da Vontade de Deus para o dia de hoje.

Em Nome do Senhor Jesus Cristo†, eu... me submeto completamente a Ti, Pai Celestial, como um sacrifício vivo. Eu... faço a escolha de ser transformado pela renovação de minha mente e peço que Tu me mostres Tua Vontade e me capacites a andar em toda a plenitude da Vontade de Deus para o dia de hoje.

Sinto-me grato(a), pai Celestial, porque as armas de nosso conflito não são carnais, mas poderosas para, por meio de Deus, derrubar as fortalezas, para desfazer as imaginações e todas as coisas altivas que se exaltaram contra o conhecimento de Deus, trazendo cativo cada pensamento em obediência ao Senhor Jesus Cristo. Portanto, em minha própria vida, no dia de hoje, eu... derrubo as fortalezas de satanás e esmago os planos que ele armou contra mim. Eu... derrubo as fortalezas de satanás contra a minha mente e submeto a minha mente a Ti, bendito Espírito Santo. Eu... afirmo, Pai Celestial, que Tu não nos concedeste o espírito de temor, mas de poder e amor e de uma mente sã. Eu... derrubo e esmago as fortalezas que satanás levantou contra minhas emoções no dia de hoje, e entrego minhas emoções a Ti. Eu... esmago as fortalezas que satanás levantou contra a minha vontade no dia de hoje e a entrego a Ti, fazendo a escolha de tomar as decisões da Fé que são convenientes. Eu... esmago as fortalezas que satanás armou contra o meu corpo hoje e entrego o meu corpo a Ti, reconheço que sou o Teu templo; e me regozijo em Tua Misericórdia e Tua Bondade.

Pai Celestial, peço agora que através deste dia Tu me vivifiques. Mostra-me como satanás está impedindo, tentando, mentindo, dissimulando e distorcendo a verdade em minha vida. Capacita-me a ser a espécie de pessoa que Te seja agradável. Capacita-me a ser ousado(a) na oração. Capacita-me a ser mentalmente audacioso(a), a pensar os Teus pensamentos de acordo Contigo e dar-Te o Teu lugar de direito em minha vida.

Novamente, eu... me cubro com o Sangue do Senhor Jesus Cristo e oro para que Tu, bendito Espírito Santo, coloques toda a obra da Crucificação, toda obra da Ressurreição, toda obra da Glorificação e toda obra do Pentecostes em minha vida no dia de hoje. Eu... me submeto a Ti. Eu... me recuso a ser desencorajado(a). Tu és o Deus de toda esperança. Tu tens provado o Teu Poder ressuscitando Jesus Cristo dos mortos e eu... reivindico de todas as maneiras a Tua vitória sobre todas as forças satânicas em minha vida. Rejeito essas forças.

Eu... oro em Nome do Senhor Jesus Cristo † e com ação de graças.

Amém!

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos