A gratidão produz o perdão

(Imagem: Divulgação/Internet)

O Evangelho do médico Lucas, relata a história de uma pecadora que se ajoelhou diante de Jesus, lavou os seus pés com lágrimas e ungiu com um bálsamo caríssimo. Naquele instante, um homem chamado Simão fez duras críticas a Jesus por Ele ter permitido uma prostituta tocar-lhe. Jesus fala a Simão que duas pessoas deviam a um credor; uma devia 500 moedas e outra devia 50 moedas, então o credor perdoou os dois; Jesus pergunta a Simão, quem foi mais perdoado. Simão responde que a pessoa que devia mais recebeu o maior perdão.

O Mestre fala que aquela mulher estava recebendo total perdão pelos seus muitos pecados cometidos, e aborda um tema interessante; Não importa o quanto pecado você tenha cometido, ao se render a Cristo e pedir-lhe misericórdia você receberá o perdão. Quem de nós poderá falar que nunca pecou? Quem de nós poderá criticar alguém que vive em pecado? Jesus nos ensina que todo ser humano é passivo de falhas e pecados, somos seres que lutam incessantemente contras sentimentos perversos da nossa natureza pecaminosa; vale ressaltar que em algumas situações de grande estresse podemos agir de uma forma que venhamos nos arrepender depois.

Sendo assim, precisamos ter uma vida pautada nas Sagradas Escrituras, para que venhamos ser pessoas melhores a cada dia, é uma busca diária para o aprimoramento da alma e do caráter.


Fonte: Devocionário (https://www.bibliaconsigo.com/)

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação dos Salmos